sexta-feira, 22 de março de 2013

POUSADA VIOLETA EM PARNAÍBA

 FLORICULTURA VIOLETA- PARNAIBA PI- DECORANDO FESTA DE ANIVERSÀRIO
SR.PEDRO ENTRE EM CONTATO 86 3323-7291
A POUSADA VIOLETA - PARNAIBA - PI É CONHECIDA POR POUSADA DOS ARTISTA, E DOS REPRESENTANTES QUE MOVIMENTAM O COMERCIO DA CIDADE

sábado, 16 de março de 2013

Pousada Violeta



FACHADA DE FRENTE DA POUSADA VIOLETA - PARNAIBA - PI

A Pousada Violeta foi criada em 2008, após o surgimento da necessidade de agregar serviços ao Grupo Violeta, na certeza de facilitar a vida de nossos clientes. A Pousada Violeta fica localizada no Bairro Rodoviária, na Rua Ricardo Rodrigues Coimbra, 1629, bem em frente o Hospital DIRCEU ARCOVERDE, em Parnaíba-PI. Da Rodoviária, 300 Km de distância. Um lugar aconchegante , um prédio recém construído, estrutura toda nova, os móveis novos, camas box, estrutura de banheiros limpos funcional e espaçosos, bem como os apartamentos grandes, com capacidade para 03 pessoas. Cada apartamento possui 01 cama de casal + 01 cama de solteiro, ou 03 camas de solteiros. Tv, já se preparando para a troca, frigobar de lançamentos, sistema wi-fi - rede de internet a rádio. A Pousada Violeta conta com duas entradas para clientes. Uma a frente externa, que fica na Rua Ricardo Rodrigues Coimbra, em frente ao Hospital DIRCEU ARCOVERDE e a outra pela escada interna do pátio, que tem saída direta pela garagem, que sai na rua, ou seja, a Pousada Violeta vai de uma rua a outra.

SACADA - POUSADA VIOLETA - PARNAÍBA - PI

 FACHADA INTERNA - POUSADA VIOLETA - PARNAIBA

PATIO INTERNO - POUSADA VIOLETA - PARNAIBA - PI
RESTAURANTE DA POUSADA VIOLETA
RESTAURANTE DA POUSADA VIOLETA

HALL DA SACADA - POUSADA VIOLETA - PARNAÍBA - PI  
SALA DE ESPERA- POUSADA VIOLETA - PARNAIBA - PI


SUITE LUXO CLIMATIZADAS - FRIGOBAR - TV - INTERNET 

BANHEIRO Apt. POUSADA VIOLETA - PARNAIBA - PI 
ESCADA INTERNA - POUSADA VIOLETA - PARNAÍBA - PI 
  CESSO PRIMEIRO ANDAR - POUSADA VIOLETA


Delta do Parnaíba-PI.


sexta-feira, 15 de março de 2013

Vita 1000: Mais saúde vigor e disposição


VitaPax, empresa afiliada ao mesmo grupo da Pax União,  Grupo Geraldo Oliveira, dispõe de um complexo vitamínico a base do óleo de peixe, ômega 3, que dá mais saúde e disposição no dia a dia. O ômega 3 disponível no Vita 1000, é eficaz para a redução de triglicerídeos plasmáticos e ajuda a diminuir os sintomas da depressão e estresse.
O óleo do peixe em questão é um tipo de gordura, conhecido como ácido graxo essencial, pois é muito importante para uma boa saúde. O corpo humano não é capaz de produzir ômega 3, tendo que obtê-lo da alimentação, através do Vita 1000 você encontra essas propriedades vitais.
Os benefícios do Vita 1000 estendem-se para a redução do risco de desenvolver diversas doenças, incluindo:
-Diabetes;
-Acidente vascular cerebral (derrame);
-Artrite reumatóide;
-Asma;
-Síndromes inflamatórias intestinais (colites);
-Alguns tipos de cancro (câncer);
-Declínio mental.
-Alguns estudos também indicam que o Omega 3 traz benefícios para o humor, o aprendizado e para o sistema imunológico.
O revendedor autorizado do Vital 1000, VitaPax, fica situada no Edifício Jesus Tomaz Tajra 146- Centro/ Norte / Sala202 -2ª andar, no mesmo prédio e andar, onde fica situado o escritório central da Pax União, oferecendo facilidade de locomoção aos interessados. Informações (86) 3302.3558


quarta-feira, 13 de março de 2013

Lagoa do Portinho é uma das mais belas paisagens do Piauí


Do alto, o espelho de água azul cercado em grande parte por dunas que avançam cada vez é uma imagem de impacto gigantesco.
As areias brancas são tão alvas que causam dor nos olhos e distorcem o foco das câmeras fotográficas. A visão é de quem está voando sobre a Lagoa do Portinho, de Parnaíba (345 km de Teresina).
É uma das mais belas paisagens do Piauí e com a vantagem de que as águas azuis podem ficar verdes, dependendo da luz do sol. Além das dunas, cercam a Lagoa do Portinho, um balneário de águas doces no litoral do Piauí, coqueiros que sempre estão com suas palhas movimentadas de um lado para o outro e carnaubeiras, plantas que têm uma longa haste e no final as folhas formam uma bola, o que torna mais belo o local.

 Os turistas do Piauí e de outros Estados pagam R$ 10 por uma viagem por toda a lagoa e sobem nas dunas, quando se vê com clareza os grãos de areia voando para outra duna e de uma duna para dentro da Lagoa do Portinho.
As pessoas usam as águas da Lagoa do Portinho para esportes náuticos em banana boat, jet ski e windsurf.
Aos domingos e feriados, os restaurantes que ficam nas margens da Lagoa do Portinho promovem shows de forró e samba.
Jovens mulheres ficam dançando e jovens homens ficam vendo, sentados, o leve rebolado das moças.
Nas mesas dos restaurantes, casais jovens, inspirados na natureza, trocam beijos fortes como se fossem os únicos habitantes do universo.
A Lagoa do Portinho tem uma área de 5 quilômetros quadrados e estende-se por 9 quilômetros de 9 quilômetros, no sentido Norte-Sul.


A lagoa é abastecida pelos riachos do Portinho e do Brandão,sendo o Portinho o dá nome ao canal de conexão que rompe o campo de dunas e chega até o rio Igarassu, o qual deságua no oceano Atlântico.
A margem oeste da Lagoa do Portinho é ocupada por restaurantes de empresários de Parnaíba.
Duas estruturas de madeira formando um píer para que os banhistas pulem nas águas e fiquem atracados os barcos e canoas.
Neste lado, a população usa para o lazer, disse o agrônomo inglês Liam Rudge, que está estudando a Lagoa do Portinho para futuro investimento, com dois amigos irlandeses.
Ele falou que no lado leste da Lagoa do Portinho existe um complexo de dunas móveis e semi-fixas.
“No lado norte encontram-se as dunas móveis que estão precisam ser contidas para que não soterrem a Lagoa do Portinho nos próximos anos”,afirmou Liam Rudge, que estava com dois amigos no píer da Lagoa do Portinho.


Atrás das dunas moram pescadores que vivem da pesca artesanal usando redes, tarrafas e linhas com anzóis nas águas da Lagoa do Portinho ou nas águas dos rios Igarassu e Parnaíba.
No lado sul da lagoa ficam os riachos Portinho e Brandão, que fornecem as água para o espelho do ponto turístico.
Neste lado, existem arbustos e uma vegetação típica de mangue.
O botânico Bruno Cavalcante afirma que as dunas que hoje ameaçam a vida da Lagoa do Portinho também foram as responsáveis pelo soterramento do canal que ligava as águas doces do ponto turístico do Oceano Atlântico, que fica a poucos quilômetros.
O reservatório de água do Portinho éum dos principais recursos hídricos da região,utilizado pelos habitantes para suas atividades de pesca, a agricultura e o turismo.
Turistas levam suas famílias para conhecer e banhar na Lagoa do Portinho
O empresário Washington Lopes é de Teresina e levou sua família para passar o domingo na Lagoa do Portinho.
Ele disse que gosta das águas calmas e seguras da Lagoa do Portinho.
“Já vim duas vezes recentemente com minha família para desfrutar das belezas da Lagoa do Portinho”, declarou Washington Lopes.
Francisco de Assis, o Grande, trabalha há 12 anos no passeio de turistas pela Lagoa do Portinho. Ele disse que a Lagoa do Portinho tem dois braços, o Olho ‘D’Agua e Caripina, em Parnaíba.

Fonte: Meio Norte
Fotos: Web

LITORAL PIAUIENSE A BELEZA QUE O MUNDO ESTÁ DESCOBRINDO


O litoral do Piauí tem 66km de extensão e é marcado por externas e ensolaradas praias, cercadas de dunas de areia branca e de lagoas de água doce. O delta do Parnaíba despeja suas águas no atlântico, abrindo um grandioso delta com cerca de 90 ilhas.


Trecho do litoral brasileiro onde, estão a cidade e o município de Luiz Correia teve os seus primeiros visitantes europeus ainda no alvorecer do século XVI. Foi o primeiro pedaço do atual território piauiense tocado pela gente branca da Europa.

Estabelecido o domínio português, muitos foram os navegantes que andaram pela costa do que seriam mais tarde a América do Sul. O litoral do Piauí, bem como a foz do rio Parnaíba e outros acidentes geográficos costeiros, foram todos devidamente Mapeados a partir de inúmeras expedições havidas no primeiro século da colonização. Tendo na criação de gado a sua atividade econômica primeira, no litoral a atividade pesqueira é o elemento Agregador do primeiro núcleo de habitantes brancos que, segundo os registros históricos, constituíram a partir de 1820 a povoação marítima de Amarração.

Ressalte-se que as idas e vindas da legislação régia que dispunha sobre a criação da Capitania do Piauí no século XVIII acabam ensejando a apropriação pelo Ceará da área litorânea continental piauiense por mais de um século. Neste contexto, Amarração nasce como uma povoação sob jurisdição cearense e emancipar-se-á enquanto municipalidade sob as leis da dita província, no ano de 1874, instalada oficialmente em 1879. Sob os auspícios do Ceará, já houvera se tornado sede de Distrito e de Freguesia em 1865 e 1870, respectivamente.

Em 1880, por força de lei Imperial, o município de Amarração é incorporado ao Piauí, mediante troca feita com o município de Príncipe Imperial, que passou à jurisdição dos cearenses (são hoje os municípios de Crateús e Independência ) com enorme vantagem. Como fundamento da decisão, para além do reconhecimento de uma velha e comprovada marca fronteira, foi alegada a necessidade de o Piauí ter porto marítimo, o que tem sido uma permanente aspiração da população litorânea, notadamente de suas elites econômicas.

Grave, porém, foi uma avalanche (ressaca) do mar em 1888, que quase fez desaparecer sob as marés e nuvens de areia a sede da municipalidade. Reconstruída paulatinamente, a Vila estagnou, até que em 1922 foi ligada por via férrea ao restante do Piauí.

Na década de 1930, o município teve sua original e poética denominação mudada de Amarração para Luiz Correia, nome de um filho da terra.

A partir dos anos 70, Luís Correia tem passado por um processo de exploração urbana em função do dinamismo da atividade turística. A povoação, que durante mais de um século funcionou como estação de veraneio dos parnaibanos, viu instalar-se no seu território milhares de casas de praia pertencentes a pessoas oriundas de todo o estado, Notadamente da Capital, Teresina.


                                                                Praia de Atalaia
É a praia mais agitada do litoral piauiense, com mais de 50 bares e um grande fluxo de pessoas.


                                                                    Praia do Coqueiro
A praia se transformou em um grande balneário turístico, com casas de veraneio em quase toda a sua orla.
        

                                                                       Pedra do Sal
É a praia do litoral onde realiza-se campeonato de Surf, por possui ondas enormes, onde também moram muitos pescadores. .



                                                              Praia da Barra Grande
                                Povoado calmo,ideal para descanso. O entardecer é belíssimo.

Fonte: Morais Brito
Fotos: Web